No momento você está vendo A Importância de um Planejamento Estratégico de Marketing

A Importância de um Planejamento Estratégico de Marketing

O planejamento estratégico é fundamental para desenvolver uma visão de médio e longo prazo e, assim, conquistar os objetivos do negócio.


Apesar de parecer mais uma daquelas tarefas sem aplicação prática, não se engane, planejar é o que permite que a empresa se organize, torne os processos mais eficientes e, assim, obtenha diferenciais competitivos.

Mas será que você está usando essa ferramenta tão importante da maneira certa? Ou melhor, será que não é o momento de desenvolver um planejamento estratégico para a sua empresa, mesmo ela ainda sendo pequena?

 

O QUE É DE FATO?


O planejamento estratégico é o que orienta as empresas na tomada de decisões e na distribuição de seus recursos no período que virá a seguir.

Esse é um trabalho que pode — e deve — ser desenvolvido por qualquer negócio, independentemente de seu porte ou segmento de atuação. Afinal, assim como todas as empresas precisam crescer e atingir objetivos, também é necessário se organizar e elaborar um plano de ação que seja coerente para tanto.

Vale dizer, porém, que o planejamento estratégico precisa ser um processo que envolva todas as equipes e níveis da empresa.

Ou seja, ele deve unir o comprometimento e dedicação do líder com o engajamento dos times para que, assim, todos trabalhem em harmonia e focados nos mesmos propósitos.

Nesta semana vamos falar mais sobre Planejamento e te dar um passo a passo, numa série especial para você.
.

Bibliografia: RocketContent / Augusto Matos